Caso clínico

Facetas Cerâmicas

Antes

Depois

Em 2010, paciente do sexo feminino, então com 47 anos, nos procurou no intuito de melhorar a estética dos dentes incisivos centrais superiores, pois as restaurações desses dentes viviam fraturando e ela também, estava insatisfeita com o resultado estético das mesmas.

No planejamento do tratamento clínico também foi proposto a Ortodontia (colocação de aparelho), para acertar os planos oclusais e corrigir o apinhamento (desalinho) dos dentes inferiores, porém na época, a paciente não aceitou o tratamento ortodôntico.

Dentre os procedimentos clínicos realizados incluímos o Clareamento Dental e Facetas em Resina Fotoativadas para harmonizar a cor e a forma dos dois incisivos centrais superiores.

Em 2012 houve a necessidade de reparo das pontas dos incisivos. Vale lembrar que, não pudemos melhorar as guias da paciente, pois não foi feito o tratamento ortodôntico, conforme proposto.

Em 2014, a paciente convenceu-se de realizar o tratamento ortodôntico, pois continuava a quebrar a ponta dos incisivos.

Em 2016, após o tratamento ortodôntico, vimos a necessidade de acertar a guia anterior, melhorando a forma e a altura dos quatro incisivos.

Após aprovação do resultado da simulação das facetas com resina bisacrílica (MOCKUP), partimos para a confecção das quatro Facetas Cerâmicas E-Max nos incisivos laterais e centrais superiores.

Este foi mais um dos casos clínicos realizados pela equipe do Instituto Sônia Canto, envolvendo as especialidades de Periodontia, Ortodontia e Prótese para o alcance dos resultados Estéticos

Este Caso Clínico envolveu as diversas especialidades encontradas em nossa clínica para alcançar os resultados obtidos.

Eai, gostou do resultado?